SALVADOR


Após agredir sobrinha, Hollyfield é solto e precisará manter distância de 300 metros da vítima

Medidas protetivas foram anunciadas durante audiência de custódia

Foto: Arquivo Pessoal

 

O ex-pugilista Reginaldo Hollyfield foi solto após audiência de custódia realizada nesta terça-feira (17). O ex-esportista foi preso por agredir sobrinha com um soco na testa e precisará manter distância de 300 metros da vítima.

Além do distanciamento da sobrinha agredida, Hollyfield precisará cumprir outras medidas cautelares, como comparecer a todos os atos do processo, manter endereço atualizado, apresentar-se bimestralmente em juízo para justificar suas atividades e não se ausentar da comarca de Salvador por mais de dez dias sem autorização judicial.

O descumprimento de qualquer uma das medidas cautelares poderá resultar na decretação imediata da prisão preventiva do acusado.

Sobre o episódio de agressão

Segundo a ocorrência policial, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncia de agressão em uma residência na Travessa Kennedy, no bairro da Massaranduba. No local, agentes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM) encontraram a sobrinha de Hollyfield ferida.

A vítima relatou que houve um desentendimento familiar e afirmou ter sido atingida pelo tio com um soco na testa. O ex-lutador foi detido sob suspeita de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi.

Reginaldo Andrade, conhecido como “Hollyfield” pela semelhança física com o ex-campeão mundial Evander Holyfield, teve destaque no boxe baiano antes da projeção de Acelino “Popó” Freitas. Ao longo da carreira, conquistou seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos e dois mundiais. Também ficou marcado pela rivalidade com Luciano “Todo Duro” Torres, com quem protagonizou, em 2015, a chamada “luta do século”, após ambos deixarem a aposentadoria.