SALVADOR


Ex-boxeador Reginaldo Hollyfield passa por audiência de custódia após ser preso por suspeita de agressão 

Mulher afirma ter levado soco do tio durante discussão familiar; caso foi registrado como violência doméstica em Salvador 

Foto: Arquivo Pessoal

O ex-pugilista baiano Reginaldo Hollyfield, de 59 anos, foi preso na noite de domingo (15) sob suspeita de agredir uma sobrinha e deverá passar por audiência de custódia às 9h desta terça-feira (17), na 3ª Vara das Garantias de Salvador. 

Segundo a ocorrência policial, equipes da Polícia Militar foram acionadas após denúncia de agressão em uma residência na Travessa Kennedy, no bairro da Massaranduba. No local, agentes da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (17ª CIPM) encontraram a mulher ferida. 

A vítima relatou que houve um desentendimento familiar e afirmou ter sido atingida pelo tio com um soco na testa. O ex-lutador foi detido sob suspeita de lesão corporal dolosa no contexto de violência doméstica e encaminhado à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Periperi. 

De acordo com a Polícia Civil, Hollyfield foi submetido aos exames de praxe e permanece à disposição da Justiça. A mulher prestou depoimento e foi liberada. 

Reginaldo Andrade, conhecido como “Hollyfield” pela semelhança física com o ex-campeão mundial Evander Holyfield, teve destaque no boxe baiano antes da projeção de Acelino “Popó” de Freitas. Ao longo da carreira, conquistou seis títulos brasileiros, quatro sul-americanos e dois mundiais. Também ficou marcado pela rivalidade com Luciano “Todo Duro” Torres, com quem protagonizou, em 2015, a chamada “luta do século”, após ambos deixarem a aposentadoria.