ENTRETENIMENTO


Warner reavalia acordo com Netflix e volta a considerar proposta rival 

Conselho da empresa discute possível retomada de negociações com a Paramount Skydance, que promete pagar multa bilionária e assumir dívida  

Foto: Logodix

A negociação bilionária envolvendo a Warner Bros. Discovery e a Netflix pode ganhar novos capítulos nos próximos dias. A companhia, proprietária da HBO, da CNN e do estúdio Warner Bros., estuda reabrir conversas com a Paramount Skydance, que não desistiu da aquisição e tenta interferir no acordo já firmado. 

Segundo a agência Bloomberg, citando pessoas próximas às tratativas, cresce entre membros do Conselho de Administração da Warner a avaliação de que uma eventual proposta da Paramount poderia superar financeiramente a apresentada pela Netflix. 

Apesar disso, ainda não há definição sobre como a empresa poderia retomar formalmente a disputa, caso decida fazê-lo. Até agora, o acordo com a Netflix permanece válido. 

Na semana passada, a Paramount apresentou uma nova investida. A companhia se comprometeu a arcar com a multa de rescisão de US$ 2,8 bilhões prevista no contrato com a Netflix, além de garantir o refinanciamento da dívida da Warner. 

A proposta também inclui compensação aos acionistas caso a operação não seja concluída integralmente até 31 de dezembro de 2026. A oferta sinaliza confiança da Paramount de que teria melhores condições de obter aprovação dos órgãos reguladores do que a rival. 

Se optar por reabrir negociações, a Warner deverá comunicar primeiro a Netflix. Ainda assim, caso a nova oferta seja considerada superior, a plataforma de streaming terá o direito de preferência para igualar os termos apresentados.