POLÍTICA


Escola homenageia Lula na Sapucaí com encenação do impeachment e Bolsonaro como ‘Bozo’

Acadêmicos de Niterói abriu o Grupo Especial neste domingo (15), no Rio; presidente acompanhou desfile de camarote

Foto: Reprodução/Emerson Pereira/Acadêmicos de Niterói

 

A escola de samba Acadêmicos de Niterói abriu, neste domingo (15), os desfiles do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, com um enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Intitulado “Do alto do mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”, o samba-enredo percorreu a trajetória do presidente desde o nascimento em Garanhuns (PE) até os mandatos à frente do Executivo federal. O desfile contou com cerca de três mil componentes, distribuídos em 25 alas e cinco carros alegóricos.

Entre os momentos encenados esteve o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. O ex-presidente Jair Bolsonaro foi representado caracterizado como “Bozo”, em referência ao personagem infantil. Também foram retratados a mãe de Lula, Dona Lindu, e o ex-presidente Michel Temer.

Lula e a primeira-dama Janja assistiram ao desfile do camarote da Prefeitura do Rio, ao lado do prefeito Eduardo Paes. Também acompanharam o desfile ministros e autoridades do governo federal.