CARNAVAL


Investigação sobre foliões baleados é prioridade, diz secretário; autores ainda não foram identificados

Na noite de sábado (14), uma mulher foi atingida no olho esquerdo no Campo Grande, enquanto um homem acabou ferido de raspão no pescoço; na quinta (12), um folião foi alvejado na perna

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou neste domingo (15) que trata como prioridade a investigação dos dois casos em que três foliões foram baleados durante brigas generalizadas no circuito Osmar (Campo Grande). No episódio mais recente, uma mulher de 22 anos foi atingida por um disparo de arma de fogo no olho esquerdo, enquanto um homem de 32 acabou ferido de raspão no pescoço.

Segundo o secretário, ambos não correm risco de morte e vão prestar depoimento em breve. O autor dos disparos ainda não foi identificado.

“Em relação ao evento que foi reportado ontem, chegou a ocorrência que foi a partir de uma discussão. Houve um disparo de arma de fogo aqui no Circuito Campo Grande. De imediato, como é de praxe, nós adotamos todas as providências cabíveis. A gente também já tem uma linha de investigação, as imagens estão sendo capturadas com as equipes. A Polícia Civil, Polícia Militar, Departamento de Polícia Técnica estão fazendo a investigação”, declarou o secretário em coletiva de imprensa.

“Esse fato, como aconteceu anteriormente na quinta-feira, também nesse circuito, é, sim, objeto de prioridade nossa para a investigação. Repito: não posso dar detalhes da investigação até para não correr o risco de prejudicar, mas posso dizer que já estamos avançados.”

Werner se refere ao caso ocorrido no primeiro dia de festa, quando um homem de 31 anos foi baleado na perna esquerda nas imediações do Forte São Pedro.

De acordo com a Polícia Civil, ele foi alvejado por um tiro efetuado por um homem que atirou contra a multidão durante uma briga generalizada nas imediações do Forte São Pedro, próximo à residência da vítima. O atirador também não foi identificado.