CARNAVAL


Terceiro dia de Carnaval tem briga com feridos, prisões por tráfico, furto e porte ilegal de arma

Crimes de roubo e furto tiveram redução de 35% em relação ao mesmo período da festa no ano passado

Foto: Márcia Santana/Ascom/SSP

 

O terceiro dia oficial do Carnaval de Salvador teve foi encerrado na madrugada deste domingo (15) foi marcado por ocorrências de violência pontual e prisões, mas também por queda nos índices de criminalidade.

De acordo com a SSP-BA (Secretaria de Segurança Pública da Bahia), houve redução de 35% nos crimes de roubo e furto em comparação com o mesmo período da festa no ano passado.

No circuito Osmar (Campo Grande), duas pessoas ficaram feridas após uma briga em circunstâncias ainda não esclarecidas. As imagens das câmeras de segurança instaladas na região estão sendo analisadas pela polícia para apuração do caso.

O balanço da SSP inclui a prisão de cinco criminosos procurados por associação ao tráfico e outros dois por furto, vias de fato e resistência.

Um homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo após tentar curzar um dos portais de abordagem. O equipamento também retirou pouco mais de 5.000 itens proibidos nos circuitos da festa.

Informações sobre a ocorrência podem ser repassadas pelo número 181 (Disque Denúncia da SSP). O anonimato é garantido por lei.