CARNAVAL


Larissa Luz agita público no Pelourinho com repertório marcado por ancestralidade

Cantora baiana se apresentou na Praça das Artes Neguinho do Samba no Pelourinho

Secult/Assessoria

 

A cantora baiana Larissa Luz se apresentou neste sábado (14) no circuito Batatinha, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador, na Praça das Artes Mestre Neguinho do Samba, e fez show repleto de diversidade e ancestralidade.

Com um repertório que uniu desde o groove envolvente de músicas autorais até clássicos do axé como “Leva a Levada no Timbal”, da Timbalada, e passos de frevo e de arrocha, a artista agitou o Carnaval do Pelô.

Primeira mulher a dirigir a abertura do Carnaval de Salvador, na última quinta-feira (12), a artista falou sobre seu carinho pelo Pelourinho. “O Pelourinho é um espaço carregado de história, principalmente do povo preto, então, tudo que acontece aqui vem com a história que o lugar carrega. Toda vez que eu faço coisas aqui, eu sinto que me abasteço de uma energia ancestral”, disse.

Larissa Luz volta a se apresentar no Carnaval do Pelô, no domingo (15), ao lado de Anelis Assumpção e Sued Nunes, em uma homenagem às mulheres sambistas, a exemplo de Elza Soares e Ivone Lara. Apesar de propostas diferentes, a artistas promete que o show será “tão intenso” quanto o solo.