SALVADOR


Hotéis de Salvador registram 77,13% de ocupação em janeiro de 2026

Diária média sobe 14,5% e RevPAR cresce 17,7%; expectativa do setor é superar números no Carnaval

Foto: Assessoria/Wish

 

A rede hoteleira de Salvador registrou em janeiro de 2026 uma taxa de ocupação média de 77,13%. O percentual registra um aumento em comparação a 2025, que chegou a 75,01%.

A diária média também registrou um aumento na capital baiana, chegando a R$ 897,42 no primeiro mês do ano, crescimento de 14,5% na comparação anual.

Já o RevPAR, indicador que representa a receita por apartamento disponível, foi de R$692,19 em 2026, um incremento expressivo de 17,7% na comparação anual.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), os pólos hoteleiros de Salvador que registraram uma taxa maior de ocupação foram próximos do circuito Barra/Ondina e nos bairros de Itapuã e Stella Maris.

O presidente da Abih-BA, Wilson Spagnol, destaca que os resultados estão dentro das projeções para o setor e comenta sobre a expectativa para o Carnaval.

“O crescimento de todos os indicadores em janeiro de 2026 mostra que Salvador segue fortalecendo seu posicionamento no mercado nacional e recuperando espaço no cenário internacional. Temos agora uma grande expectativa para o Carnaval, período extremamente importante para a economia da cidade, muito aguardado e de muita demanda para o setor hoteleiro, que espera superar os números do último ano”, afirmou Spagnol.