POLÍTICA


Presidente da CMS volta a defender subsídio para ônibus e cobra paridade com metrô

Carlos Muniz afirma que medida ajudaria não só trabalhadores do Carnaval, mas população de baixa renda durante todo o ano

Foto: CMS/Reginaldo Ipê

 

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), voltou a defender a concessão de subsídios para o sistema de ônibus da capital baiana. A declaração foi feita nesta quinta-feira (12), durante a abertura do Observatório da Câmara de Salvador, no Campo Grande, em meio às atividades do Carnaval.

“Eu continuo nesta batalha pelos subsídios para os ônibus. Beneficiaria os profissionais que trabalham no Carnaval, com foco nas pessoas de renda mais baixa, como os cordeiros e ambulantes, além dos foliões. E seria um importante benefício para a população de Salvador não só no Carnaval, mas durante todo o ano”, diz Muniz.

O vereador argumentou que o metrô já conta com subsídios e que é necessário garantir equilíbrio entre os modais, como forma de evitar novos reajustes e melhorar o serviço prestado à população.

“Eu defendo, com veemência, essa bandeira. O metrô tem subsídios. Portanto, precisamos de uma paridade para o modal ônibus. Faz parte da luta contra aumentos das passagens de ônibus e pela qualidade deste transporte público. A população de Salvador não pode continuar a pagar essa conta”, frisou Muniz.

Entre as propostas apresentadas, ele defende a isenção do ICMS para a aquisição de combustível pelas empresas de ônibus, além da desoneração na compra de novos veículos e reposição de peças.