POLÍTICA


ACM Neto cumprimenta Jerônimo e minimiza rivalidade: ‘O tratamento pessoal é diferente’

"Eu, pessoalmente, separo o que é o enfrentamento político, a crítica política, do que é o tratamento com o ser humano"

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

Em entrevista ao MundoBA na noite desta quinta-feira (12), o pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) minimizou rivalidade com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na cerimônia de abertura do Carnaval de Salvador. Segundo o ex-prefeito, “é preciso separar o campo político do pessoal.”

“Eu, pessoalmente, separo o que é o enfrentamento político, a crítica política, do que é o tratamento com o ser humano. O governador estava aqui; eu o cumprimentei, como também cumprimentei o secretário de segurança pública. Desejei boa sorte a toda a equipe da polícia nesses dias, a polícia que é tão essencial. Isso é uma coisa que, na minha cabeça, é muito tranquila. O enfrentamento, a disputa política, ela acontece da forma crítica, necessária, mas o tratamento pessoal é completamente diferente”, disse ACM Neto.

O pré-candidato comentou ainda as negociações com o senador Ângelo Coronel para compor sua chapa na disputa  pela sucessão do Jerônimo Rodrigues em outubro próximo. Vale lembrar que Coronel deixou o PSD, e a relação com o presidente da legenda, Otto Alencar, ficou estremecida.

“Estamos aí nos últimos entendimentos. As coisas realmente avançaram bastante e eu acho que faltam apenas detalhes, sobretudo essa definição do partido político pelo qual ele vai disputar sua reeleição ao Senado. Mas estamos muito animados que até o fim do mês está tudo resolvido.”