POLÍTICA


Vereador alerta ACM Neto sobre “risco da soberba nas eleições”

“A soberba é assim, você segue e perde a visão do conjunto. Eleição é muito dinâmica e que sempre quem tem que decidir, tem quatro letras, chama-se povo"

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Pré-candidato a deputado federal, o vereador de Salvador Silvio Humberto (PSB), disse em entrevista ao MundoBA na noite desta quinta-feira (12) que a eleição de 2026 “ainda não está ganha” e fez um alerta ao pré-candidato ao governo da Bahia ACM Neto (UB) sobre “os riscos da soberba” no processo eleitoral.

“A democracia dá trabalho, e a soberba não vence nada. Pelo contrário, ela cega e faz você perder as eleições. Acho que nós estamos bem, mas assim, com pés no chão. (O governo de Jerônimo Rodrigues) tem o que mostrar, tem entregas feitas e apresentadas, tem desafios, porque eu acho que cada projeto político precisa ter desafios até pra você continuar se movimentando. Não tem zona confortável. Você não entra em zona de conforto em eleição”,disse Humberto durante e abertura oficial do Carnaval de Salvador, no Campo Grande.

Segundo o vereador, a eleição é dinâmica e a decisão final cabe somente ao eleitor. “A soberba é assim, você segue e perde a visão do conjunto. Eleição é muito dinâmica e que sempre quem tem que decidir, tem quatro letras, chama-se povo. É o povo, é o povo que decide quando ele se sente convencido e tem todo direito de mudar. É isso que é o jogo da democracia”, disse.

Silvio Humberto também comentou sobre a pré-candidatura à uma vaga na Câmara dos Deputados e defendeu maior representatividade negra no Congresso. “Agora nós temos entregas importantes, tem desafios importantes, e é por isso que eu estou me lançando também como pré-candidato, que eu acho que a gente precisa criar a bancada negra. Nós somos quatro de 39 deputados e isso precisa chegar nos espaços, nas instâncias do poder”, pontuou.