POLÍTICA


Deputada diz que ACM Neto está ‘perdido na política’ e acompanha ‘declínio carlista’ na Bahia

Alice Portugal também lamentou a saída de Angelo Coronel da base governista, mas reforçou que a aliança do PSD e PT segue sólida

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

Durante a abertura oficial do Carnaval de Salvador nesta quinta-feira (12), a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) fez duras críticas ao pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB), ao afirmar que o adversário político “está perdido”. Segundo a parlamentar, Neto não “tomou as providências de se renovar” e agora está em “declínio carlista”.

“Nós acompanhamos esse declínio, o declínio da oligarquia carlista, que infelicitou a Bahia durante mais de 40 anos. Quando você avoca para si uma condição de herdeiro político e você não agrega valores, não renova a sua ação, apesar da face jovem, hoje já nem tanto. Eu entendo que ele bateu no teto. Em política não existe herança, em política não existe predestinação, em política existe competência, ação, não há coincidências. O que há é providência, e ele não tomou as providências de se renovar do ponto de vista de uma política ligada aos interesses sociais. Acredito que está perdido na política”, a declaração foi feita ao MundoBA.

Alice também comentou a saída do senador Angelo Coronel da base governista. Ela lamentou o rompimento, mas reforçou que a aliança do PSD e PT segue sólida. “É lamentável, mas de qualquer maneira nós conseguimos garantir esse equilíbrio. A fala do senador Otto Alencar, que continua a representar o PSD na Bahia, apesar das mudanças em nível nacional, é extremamente sólida e compartilha com a manutenção do projeto e do PSD no projeto”, disse.

A deputada ainda afirmou esperar que Coronel reavalie sua decisão e demonstrou confiança no desempenho do grupo para as eleições deste ano. “Nós lamentamos a perda de alguém que está conosco há muito tempo e esperamos, inclusive, que reflita sobre o seu destino até porque tem dois filhos deputados eleitos da nossa base, tem uma longa história escrita, mas nós estamos confiantes sim, vamos ganhar as eleições com o governador Jerônimo Rodrigues, que tem feito um excelente trabalho, e com certeza com a reeleição do presidente Lula, que é o governo garantidor do retorno das políticas públicas, de enfrentamentos de questões sociais, de chagas comportamentais, como feminicídio”, concluiu.