ELEIÇÕES


Lídice comenta rumor de ser suplente de Wagner: “Foco é outro”

Deputada disse que o PSB vai trabalhar para aumentar o número de deputados na Alba

Jorge Jesus/MundoBA

 

Em um ano de eleições os rumores para onde os principais atores vão sempre causam burburinho. A bola da vez foi a deputada Lídice da Mata (PSB)que chegou a ser cogitada para ser suplente do senador Jaques Wagner na corrida eleitoral deste ano. A declaração aconteceu na abertura do Carnaval de Salvador no Campo Grande nesta quinta-feira (12).

“O rumor agora sai de todo lado a todo tempo. Eu cheguei aqui, vinha chegando aqui hoje de manhã o rumor é que Quinho era vice de Neto. E cheguei aqui na esquina e vi, sem surpresa, Quinho descer do carro do ministro Rui Costa. Então, esse período é o período de se jogar rumor na praça. Antigamente você pegava o bar mais importante, que mais tinha frequência na cidade, jogava uma notícia e o bicho pegava”, disse a deputada ao portal MundoBA.

“Agora é uma rede social, é uma conversa aqui e ali. Ora, eu sou presidente do partido, sou candidata, tenho responsabilidade de construir uma chapa majoritária. Para mim eu tenho um grande afeto um grande pelo senador Jaques Wagner vou lutar muito pela eleição dele e de Rui e me sinto muito honrada de qualquer especulação dessa, mas meu foco é outro”, acrescentou a parlamentar.

Lídice também comentou sobre o PSB, partido do qual ela é presidente, buscar a chegada de novos deputados nas eleições deste ano. “Sim, nós tivemos uma reunião muito boa com eles na semana passada. Estamos construindo juntos a chapa, que alguns ficam com uma certa apreensão, justamente porque são deputados que vêm também de um partido que não tinha federação e que agora federou. Então, eles saem disso para vir para o partido sem federação. Alguns ficavam na dúvida sobre os números de candidatos que nós tínhamos, a capacidade de voto desses candidatos. Nós abrimos tudo, sentamos na mesa mostrando quem são os candidatos e decidimos juntos, vamos atrás de mais candidatos para garantir os sete presentes na Assembleia”, disse Lídice.