ELEIÇÕES


Bruno Reis diz que Zé Ronaldo sempre foi o vice dos sonhos da chapa de ACM Neto

Prefeito de Salvador destaca busca por liderança forte do interior para fortalecer a oposição na Bahia

Foto: Jorge Jesus/MundoBA

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta quinta-feira (12) que o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, sempre foi o nome preferido do grupo político para ocupar a vaga de vice na chapa de ACM Neto. Segundo ele, o desejo é antigo e se mantém tanto no passado quanto no atual cenário político.

“José Ronaldo sempre foi o vice desejado pela gente, seja no passado, seja no presente. Naturalmente, Zé com toda a experiência que tem e ouvindo o povo de Feira, vai saber tomar a melhor decisão”, declarou durante coletiva de imprensa da abertura oficial do Carnaval, no Campo Grande, em Salvador.

Bruno Reis também destacou que, caso José Ronaldo não possa assumir o posto por compromissos em Feira de Santana, o grupo buscará outro nome forte do interior da Bahia. A ideia, segundo ele, é ampliar a representatividade regional e fortalecer a conexão com o eleitorado fora da capital.

“Então, é uma grande opção, uma excelente opção e a gente espera, caso não seja possível em virtude o compromisso que tem para conduzir o destino de Feira, que a gente possa ter um grande nome, um nome que possa representar o interior da Bahia, possa trazer a força do povo do interior para se somar aos outros nomes”, disse.

Durante a fala, o prefeito ainda citou outros nomes que compõem o campo da oposição, como o ex-ministro João Roma e o senador Ângelo Coronel, reforçando que a chapa está em fase final de articulação.

“Então temos hoje aí ACM Neto, ex-prefeito da capital, oito vezes consecutivas o melhor prefeito do Brasil. Tem aí o nosso ex-ministro e ex-candidato a governador que teve quase 10% dos votos, João Roma. E agora em fase final de tratativas, o senador da República, Ângelo Coronel, mais um que sai do bloco da oposição e vem desfilar no Carnaval ao nosso lado, no bloco de quem quer mudar a Bahia. Depois esperamos ter um grande nome do interior que possa reforçar essa chapa e ajudar a gente a vencer as eleições e libertar a Bahia que já não aguenta mais o PT”, concluiu Bruno Reis.