POLÍTICA


Vídeo: ‘Tenho dificuldade de votar em ACM Neto’, diz vereador após se sentir desprezado pelo pré-candidato ao governo da Bahia

Segundo Tandick Resende, em encontros com o ex-prefeito de Salvador, era tratado como se tivesse uma doença

Foto: Assessoria/Câmara Municipal de Ilhéus

 

O vereador Tandick Resende (UB), de Ilhéus, gerou um forte desconforto na cúpula do partido ao declarar publicamente que tem dificuldade em apoiar o pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB). Durante sessão na Câmara Municipal, o parlamentar desabafou que nos encontros presenciais, sentia-se tratado com desdém.

“Tenho dificuldade de votar em ACM Neto. Nas vezes que estive com ele, parecia que eu tinha uma doença de pele, ou câncer”, disparou o edil.

Além das críticas diretas a ACM Neto, Resende manifestou profunda decepção com o próprio partido, atacando deputados federais da sigla que, segundo ele, “se acham deuses”.

As declarações causaram surpresa e desconforto ao prefeito de Ilhéus, Valderico Reis, que é aliado próximo de Neto. O racha público em uma base importante do interior baiano acende o alerta para a coordenação estadual do União Brasil, evidenciando tensões locais que podem impactar a unidade do grupo na região sul do estado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por MundoBA (@sigamundoba)