SALVADOR


Comandante-geral da PM aparece com tropas no Nordeste em meio a temor sobre Carnaval no circuito Mestre Bimba

Em vídeo nas redes sociais, Coronel Magalhães diz que ida ao complexo teve objetivo de acompanhar o trabalho dos agentes uma semana após morte de cabo e operações com 11 mortos

Foto: Reprodução/Instagram/@coronelmagalhaes

 

O comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Magalhães, publicou na noite de terça-feira (9) um vídeo nas redes sociais em que aparece com agentes de sua tropa no Complexo do Nordeste de Amaralina, em Salvador.

A publicação ocorre em meio a uma escalada da violência que ameaça a realização do Carnaval no circuito Mestre Bimba. O cenário se agravou após a morte do cabo Glauber Rosa Santos, 42, baleado na cabeça por um disparo de fuzil durante confronto com traficantes no último dia 3. Em reposta ao crime, forças de segurança deflagraram operações na região, que resultaram na morte de 11 homens apontados como integrantes do Comando Vermelho.

Na legenda, Magalhães diz que volta ao local com o objetivo de “revisitar, aprender com quem está na linha de frente, além de orientar e fazer”.

“Estar ao lado dos homens e mulheres do 30º BPM é motivo de orgulho. Trata-se de uma tropa aguerrida, compromissada e profundamente conhecedora da realidade local. Toda a nossa Corporação reconhece o valor, a abnegação e o afinco de cada policial militar que atua nesta área, superando desafios diários com coragem, profissionalismo e altruísmo em prol da sociedade”, escreveu o chefe da PM.

Na segunda (9), governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse ao MundoBA que descarta cancelar a tradicional folia no bairro do Nordeste.

Assista ao vídeo publicado por coronel Magalhães

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por MundoBA (@sigamundoba)

Policiamento no Nordeste de Amaralina

O bairro do Nordeste de Amaralina teve a segurança reforçada desde o dia 3 de fevereiro, após um policial militar ser morto a tiros por traficantes do Comando Vermelho.

Desde então, operações policiais na região resultaram na morte de onze suspeitos de integrarem a facção.