SALVADOR


Travessa em Mirantes de Periperi recebe obra contenção de encosta

Ao custo de R$ 1,8 milhão, obra beneficiará moradores da 1ª Travessa Antônio Teixeira

Foto: Betto Jr./Secom/Prefeitura de Salvador

 

A Prefeitura de Salvador entregou nesta segunda-feira (9) uma contenção no bairro de Mirantes de Periperi, subúrbio ferroviário. A obra beneficiará moradores da 1ª Travessa Antônio Teixeira. O custo é estimado em R$ 1,8 milhão.

Executadas em uma área de 523 m² com as técnicas de solo grampeado e cortina atirantada, as intervenções incluem um muro de flexão, alvenaria de pedra, escadaria, guarda-corpo, revestimento vegetal, pavimentação, passeio e drenagem.

Na cerimônia de entrega, o prefeito Bruno Reis afirmou que prevê entregar 650 áreas de risco protegidas até o fim de 2026. “Nos últimos anos, nós promovemos investimentos históricos na proteção de áreas. Nunca houve tantas obras de contenção de encostas. Isso é uma constatação”, afirmou o chefe do Executivo municipal.

Segundo ele, 570 áreas de risco já foram protegidas nos últimos anos.

De acordo com o prefeito, há 18 obras em áreas de risco a serem entregues em breve e outras 49 intervenções já foram iniciadas. “Eu sempre falo isso com muita responsabilidade. Não estamos imunes às chuvas, ainda mais com as mudanças climáticas e os fenômenos da natureza cada vez mais intensos. Mas nós estamos mais resilientes, mais resistentes”, declarou.