SALVADOR


Jerônimo prevê assinatura de ordem de serviço do metrô no Campo Grande em março ao lado de Lula

Governador afirma que ajustes finais do projeto estão em andamento e que presidente também deve visitar o VLT de Salvador

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta segunda-feira (9) que a ordem de serviço que autoriza as obras da estação de metrô do Campo Grande deve ser assinada em março. O gestor estadual informou que a assinatura deve ocorrer ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Lula pediu que a gente pudesse correr para ele vir da ordem de serviço, que já está praticamente pronta, faltam apenas ajustes. Vocês se lembram que quando nós licitamos essa obra, foi no modelo RDC [Regime Diferenciado de Contratações Públicas], que é aquela que você bota anteprojeto, que ganha tempo para elaborar o projeto definitivo. Tendo o projeto pronto, a gente pode dar ordem de serviço”, afirmou Jerônimo em coletiva de imprensa durante evento do governo do Estado.

Lula no VLT

O governador ainda informou que irá convidar o presidente para andar no trecho 1 do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) de Salvador.

“Outro acordo que eu conversei com ele foi que ele pudesse fazer um passeio nos trens do VLT. A partir de março começam a chegar novos trens, esse ano chegarão mais 17. Então, esse trecho até o início do segundo semestre, já teremos os trens rodando até o Subúrbio”, afirmou Jerônimo.