JUSTIÇA


Daniel Vorcaro fecha acordo e confirma depoimento à CPMI do INSS

Segundo colunista, dono do Banco Master se comprometeu a falar, apresentar documentos e explicar empréstimos consignados em oitiva marcada para 26 de fevereiro

Foto: Assessoria/Banco Master

 

A defesa de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, fechou um acordo com o presidente da CPMI do INSS, senador Carlos Viana (Podemos-MG), para que ele fale durante depoimento à comissão em 26 de fevereiro. A informação é do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

De acordo com a matéria, o presidente do colegiado afirmou que, por meio de seus advogados, Vorcaro se comprometeu a levar documentos e explicar a questão dos empréstimos consignados operacionalizados pelo Master.

“Ele vai falar. Inclusive, ficou de trazer documentos que mostram outros operadores dentro do Master. A defesa falou que ele quer explicar a questão dos consignados e quer que traga outra pessoa”, disse Carlos Viana à coluna.

O depoimento estava previamente marcado para ocorrer nesta quinta-feira (5), porém, foi adiado após Vorcaro anunciar que não poderia comparecer.

Ainda de acordo com a matéria, Carlos Viana conversou sobre o assunto com o ministro Dias Toffoli, relator do inquérito sobre o caso Master no Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado teria indicado que não vai se opor à ida de Vorcaro para a comissão, uma vez que o banqueiro cumpre prisão domiciliar e faz uso de tornozeleira eletrônica, por decisão do próprio ministro.