CARNAVAL


Carnaval 2026 vai contar com 37 mil agentes nas ruas de Salvador e zonas turísticas, diz Geraldo Júnior

Durante o anúncio de ações e serviços do Estado, o vice-governador agradeceu o reforço de todas as ações integradas que estarão disponíveis na folia momesca

Foto: Maria Eduarda Moreira/MundoBA

 

O vice-governador e coordenador-geral do Carnaval da Bahia, Geraldo Júnior (MDB), afirmou nesta quarta-feira (4), que a segurança pública do Estado vai contar com cerca de 37 mil agentes nas ruas de Salvador e zonas turísticas. Ele também agradeceu o reforço de todas as ações integradas que estarão disponíveis na folia momesca.

“Essa é a determinação do governador Jerônimo Rodrigues: um carnaval de acolhimento, de muita paz e progressão. Na segurança pública, serão quase 37 mil homens e mulheres que estarão nas ruas de Salvador, nas zonas turísticas e nos territórios”, disse à imprensa durante o anuncia de ações e serviços do Governo do Estado para o Carnaval 2026.

O emedebista também anunciou e agradeceu o reforço de todas as ações integradas do governo da Bahia, que também conta com o governo federal, para a realização do Carnaval no Estado.

“O reforço de todas essas ações integradas de governo, do Ouro Negro, que é o maior da história da nossa história da Bahia, temos o investimento de mais de R$ 17 milhões, com esses homens e mulheres que estarão nas ruas da cidade, dos circuitos Osmar, aqui no circuito do Pelourinho, na valorização dos pré-carnavais”, disse o vice-governador.

Geraldo Júnior também reforçou que o Carnaval de 2027 passará a contar com o serviço do VLT, que ligará a região do Subúrbio Ferroviário com toda a capital baiana. “Queremos agradecer a essas ações integradas, com a participação do governo federal, com as ações do governo do Estado, que garantem o Carnaval. Temos o metrô nas suas diversas estações e a grande boa notícia que o governador sempre faz questão de sinalizar: no próximo Carnaval nós teremos um VLT que terá uma integração de toda a cidade do estado da Bahia, um VLT que não apenas liga o Subúrbio Ferroviário, mas que liga toda Salvador”, concluiu.