BRASIL


Piloto preso por espancar jovem que está em UTI é ‘perseguido por ser branco e de classe média’, diz advogado

Pedro Turra tem 19 anos e brigou com adolescente de 16 por causa de chiclete

Foto: Arquivo Pessoal

 

O piloto de Fórmula Delta, Pedro Turra, de 19 anos, está preso pela sua etnia e classe social, disse o advogado Eder Fior sobre o cliente. “Está preso por ser um jovem, branco, posicionado na sociedade como de classe média e piloto de carro esportivo”, disse Fior ao portal Metrópoles.

“Nós vimos autoridades que não têm qualificação profissional na área médica chamar o meu cliente de sociopata. Nós vimos uma condenação antecipada com o inflamar da sociedade, da opinião pública. E é só por isso que o meu cliente está preso. E com isso nós não podemos concordar”, continuou o advogado.

Pedro Turra agrediu o adolescente Rodrigo, de 16 anos, após briga por chiclete, em Vicente Pires, no Distrito Federal, em 23 de janeiro. Após jogar um chiclete mascado em um jovem, Turra ouviu de Rodrigo que “se o chiclete fosse jogado nele [em Rodrigo], não ia ficar barato”.

Após a fala, Turra e Rodrigo começaram uma briga com socos, que durou menos de um minuto. Rodrigo chocou sua cabeça em um carro no momento da briga, teve traumatismo craniano e está internado em uma UTI de hospital particular de Brasília em estado grave.