ELEIÇÕES


João Roma avalia que adesão de Isaac Carvalho reforça oposição na Bahia

Presidente do PL afirma que movimento indica desgaste da base governista no estado

Foto: Assessoria/João Roma

 

O presidente do PL na Bahia, João Roma, afirmou nesta sexta-feira (30), durante agenda em Juazeiro, que a adesão do ex-prefeito Isaac Carvalho ao campo oposicionista representa um reforço político para a articulação da oposição no município e na região do Vale do São Francisco.

Segundo Roma, o movimento ocorre em um contexto de desgaste da base do PT, que governa a Bahia há cerca de duas décadas. Para ele, há sinais de enfraquecimento do grupo governista, especialmente no interior do estado.

“O que estamos vendo aqui em Juazeiro e em todo o estado é um movimento muito claro: a oposição se fortalecendo, se unindo em torno de um projeto para a cidade e para a Bahia, enquanto a base do PT vai se enfraquecendo, fruto do cansaço da população com um projeto que já governa o estado há muito tempo”, pontuou.

Roma destacou ainda o peso político de Isaac Carvalho na região, por se tratar de uma liderança que anteriormente integrou o campo governista. De acordo com ele, a mudança de posicionamento indicaria insatisfação de antigos aliados com a atual gestão estadual.

A agenda em Juazeiro contou com a presença de outras lideranças políticas, como o ex-prefeito de Salvador ACM Neto, o prefeito Bruno Reis, a ex-prefeita Suzana Ramos, além de deputados federais e estaduais. Segundo Roma, a participação conjunta reforça o discurso de unidade da oposição e a construção de uma alternativa política para o estado.