SALVADOR


SAC Piatã amplia oferta para emissão gratuita da nova carteira de identidade

Com a ampliação, o posto passa a realizar até 1.760 atendimentos mensais voltados à emissão do documento

Foto: Divulgação

 

O SAC Piatã volta a funcionar com capacidade ampliada a partir desta sexta-feira (30), após passar por um processo de remanejamento e expansão da estrutura. A unidade, que foi reinaugurada na manhã desta quinta-feira (29), aumenta a oferta de atendimentos, com destaque para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), serviço mais procurado da Rede SAC.

Com a ampliação, o posto passa a realizar até 1.760 atendimentos mensais voltados à emissão do documento. No total, a unidade tem capacidade para cerca de 6,5 mil atendimentos por mês e ocupa uma área de 323,82 metros quadrados.

O SAC Piatã funciona dentro da Casa de Justiça e Cidadania, instalada na Fundação Lar Harmonia, no bairro de Piatã, em Salvador. Além da emissão da CIN, o local oferece serviços como Antecedentes Criminais, Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Defensoria Pública do Estado (DPE) e atendimento do SineBahia.

O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h30, por ordem de chegada, com distribuição de senhas limitada. Para o coordenador da Casa de Justiça e Cidadania, Denis Leão, a presença do SAC contribui para ampliar o acesso da população a serviços essenciais. “O objetivo da casa é trazer os elementos de justiça e cidadania cada vez mais para perto da população, principalmente das pessoas em situação de maior vulnerabilidade, que são o nosso foco principal”, afirmou.