ELEIÇÕES


Otto reafirma apoio à reeleição de Lula e diz que PSD não dará palanque para Caiado na Bahia

"Candidato deve ser Ratinho Jr.", afirmou senador ao MundoBA

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, reafirmou nesta quarta-feira (28) que seu partido seguirá apoiando à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na Bahia, mesmo com o anúncio da filiação do governador de Goiás e pré-candidato à Presidência da República, Ronaldo Caiado à legenda.

Ao MundoBA, Otto disse que recebeu uma ligação do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, avisando novamente que a decisão sobre apoios e coligações na Bahia segue sob responsabilidade da direção estadual do partido, ou seja, com o próprio Otto Alencar.

“Kassab me avisou que ele [Caiado] seria filiado ao PSD, eu disse que tudo bem. Ele disse ainda que não muda nada, inclusive, ele disse que tem muita gratidão ao Jaques Wagner e à ex-presidente Dilma Rousseff, que ajudaram na fundação do PSD na Bahia. Aqui o PSD seguirá apoiando o presidente Lula e o governador Jerônimo Rodrigues”, afirmou.

O senador afirmou ainda não acreditar em uma possível candidatura de Ronaldo Caiado a presidente da República. “O candidato deve ser Ratinho Jr.”, declarou.