ELEIÇÕES


Surpreendido com Caiado no PSD, Solidariedade vê desistência de candidatura ao Planalto

Nome do governador de Goiás contava com anuência do PRD, que formou a federação Renovação Solidária com o Solidariedade

 

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

 

O anúncio da filiação de Ronaldo Caiado ao PSD após deixar o União Brasil pegou o Solidariedade de surpresa. O partido havia se colocado à disposição do governador goiano desde meados do ano passado para tê-lo como candidato ao Planalto. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, o nome de Caiado contava com anuência do PRD, que formou a federação Renovação Solidária com o Solidariedade.

Na terça-feira (27), antes de comunicar o acordo com o PSD, Caiado ligou para Paulinho da Força, presidente do Solidariedade, e ficou de conversar com o deputado nos próximos dias.

Horas depois, Caiado apareceu ao lado de Eduardo Leite e Ratinho Júnior anunciando sua chegada ao partido dos governadores, também presidenciáveis.

Dirigentes do Solidariedade ficaram sem entender. Na cúpula do partido, a avaliação é que Caiado abriu mão de disputar a presidência, ainda que não o diga publicamente.

O discurso oficial do PSD é que o nome que irá concorrer este ano será definido em abril, a partir do que mostrarem as pesquisas à época.