POLÍTICA


Angelo Coronel recebe convite do União Brasil, mas descarta deixar PSD

Senador diz que seguirá no partido apesar de investidas da oposição

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

 

O senador Angelo Coronel (PSD-BA) foi convidado a se filiar ao União Brasil, em meio às articulações para as eleições na Bahia. Segundo a coluna de Milena Teixeira, do portal Metrópoles, a proposta foi apresentada na semana passada durante uma reunião com o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo do estado, ACM Neto, e com o deputado federal Elmar Nascimento, ambos do União Brasil.

De acordo com a publicação, lideranças de oposição pressionaram Coronel a mudar de legenda e chegaram a sugerir outras siglas caso ele não aceitasse o convite do União Brasil. Entre as alternativas citadas estariam o Republicanos e o PSDB, partido que já teria sinalizado interesse em contar com o senador.

LEIA TAMBÉM: Bruno diz que grupo político de ACM Neto está de ‘portas abertas’ para Coronel

As movimentações ocorrem diante da possibilidade de Angelo Coronel ficar fora da chapa majoritária do governador Jerônimo Rodrigues (PT), abrindo espaço para o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), na disputa eleitoral.

Apesar das investidas, o senador afirmou que não pretende trocar de partido. Em entrevista ao radialista Binho Shalom, na segunda-feira (26), Coronel reforçou sua permanência no PSD. “Eu continuo no PSD, foi um partido que ajudei a fundar juntamente com o senador Otto Alencar”, declarou.