ELEIÇÕES


Aliado de Bruno faz aceno a Coronel e diz que Jerônimo ‘terceirizou’ gestão para fazer campanha

Deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) afirmou que o governador delegou suas atribuições ao secretário Adolpho Loyola (Relações Institucionais)

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) afirmou nesta segunda-feira (26) que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) “terceirizou” a gestão do Estado para priorizar viagens como se estivesse em campanha permanente. Segundo ele, o chefe do Executivo delegou suas atribuições ao secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola.

“Tem secretários de Estado que não conseguem, ou não conseguiram até hoje, despachar com o governador Jerônimo. Ele continua viajando de segunda a segunda, fazendo política, como se tivesse saído em campanha. É por isso que nós temos hoje cidades baianas entre as dez mais violentas do país. São cinco entre as mais violentas. A Bahia é o estado proporcionalmente mais violento do Brasil. Numa realidade em que se mata mais do que em muitos países em guerra, nós temos um verdadeiro barco à deriva”, declarou o deputado, ao mencionar o Anuário de Segurança Pública divulgado no ano passado.

Sandro Régis também fez um aceno ao senador Angelo Coronel, que atualmente trava um embate com Rui Costa e Jaques Wagner (PT) por uma das duas vagas ao Senado em 2026. “Eu não costumo comentar time adversário, mas o Coronel é um grande quadro, um grande senador da República. Se Angelo Coronel resolver vir, nós estaremos de braços abertos para recebê-lo, com muito carinho e respeito”, afirmou.

As declarações foram dadas durante inauguração do novo viaduto José Linhares, em frente ao Shopping da Bahia.