POLÍTICA


Ato de Nikolas Ferreira deve fazer Lula intensificar agenda de inaugurações de obras, diz colunista

Deputado bolsonarista mobilizou militantes por uma semana em caminhada de Minas até Brasília

Foto: Reprodução/Nikolas Ferreira

 

A Caminhada pela Liberdade, liderada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL), deve fazer o presidente Lula (PT) intensificar a agenda de inauguração de obras até as eleições, que acontecem em outubro. A análise é da colunista Milena Teixeira, do portal Metrópoles.

Embora minimizem a caminhada, os aliados do presidente enxergam que o ato é o pontapé inicial para a campanha do senador Flávio Bolsonaro à Presidência da República. Dessa forma, o governo precisa reagir.

Nikolas Ferreira reuniu militantes bolsonaristas durante uma semana de caminhada, partindo do município mineiro de Paracatu em direção a Brasília. A chegada na capital federal aconteceu neste domingo (26).

Um raio na área central de Brasília na tarde deste domingo (25) atingiu alguns dos manifestantes bolsonaristas que aguardavam a chegada da caminhada.

Pelo menos 72 pessoas receberam atendimento médico e 24 foram levadas a hospitais. Algumas das pessoas atendidas não ficaram feridas com o raio, mas precisaram do atendimento em razão do susto e nervosismo, segundo informações do portal G1.