MUNDO


Presidente interina da Venezuela se diz ‘cansada de ordens de Washington’

Delcy Rodríguez assumiu a chefia do Executivo após a captura de Nicolás Maduro

Foto: Reprodução/Jornal da Record

 

A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez, disse que a interferência dos Estados Unidos ao seu país chegou ao limite.

“Já chega de ordens de Washington sobre os políticos da Venezuela. Deixem que a política venezuelana resolva nossas diferenças e nossos conflitos internos. Chega de potências estrangeiras”, disse Delcy em evento de trabalhadores do setor petrolífero em Puerto La Cruz. O discurso foi transmitido pela emissora estatal para todo o país.

Delcy já foi ameaçada por Trump e fez contato com Lula após a captura do então presidente da Venezuela Nicolás Maduro, que aconteceu no dia 3 de janeiro. O ex-embaixador americano em Caracas, James Story, disse não acreditar que Delcy represente uma mudança de governo na comparação com a gestão de Maduro.

Maduro e sua esposa, Cilia Flores, serão julgados nos Estados Unidos por tráfico de drogas. O casal nega as acusações. Mobilizações contra a captura do líder venezuelano aconteceram em diversas cidades do Brasil, inclusive em Salvador.