ENTRETENIMENTO


STJ mantém pena de 8 anos para Felipe Prior por estupro 

STJ mantém pena de 8 anos para Felipe Prior por estupro 

Foto: Reprodução/Instagram @felipeprior

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu manter a condenação do arquiteto e ex-participante do Big Brother Brasil, Felipe Prior, a oito anos de prisão pelo crime de estupro. O caso aconteceu em agosto de 2014, na cidade de São Paulo. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime semiaberto. 

A decisão foi proferida de forma monocrática pelo ministro Reynaldo Soares da Fonseca no dia 19 de dezembro. Como se trata de uma decisão individual, a defesa ainda pode apresentar recurso. Até o momento, Prior segue em liberdade enquanto o processo não transita em julgado. 

Pena já havia sido aumentada anteriormente 

A condenação já havia sido revisada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) em setembro de 2024. Na ocasião, os desembargadores analisaram um recurso da defesa e decidiram aumentar a pena de seis para oito anos de reclusão, além de manter a definição do regime semiaberto para o início do cumprimento da sentença. 

Outros processos na Justiça 

Além desse caso, Felipe Prior responde a outros três processos por estupro. Em dois deles houve absolvição, um resultou em condenação já confirmada, e o quarto ainda está em andamento, aguardando julgamento. 

Até a divulgação mais recente da decisão do STJ, o ex-BBB não havia se pronunciado publicamente sobre o caso.