POLÍTICA


Tarcísio confirma pré-candidatura à reeleição e agenda nova visita a Bolsonaro

Governador paulista afirma que disputará novo mandato no Governo de São Paulo

Foto: Alan Santos | PR

 

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (22) que será candidato à reeleição ao Palácio dos Bandeirantes no próximo pleito. Em manifestação oficial, o chefe do Executivo paulista também informou que visitará o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Complexo da Papudinha, em Brasília, na próxima semana.

Por meio de publicação nas redes sociais, o governador paulista reafirmou: “Sou candidato à reeleição do governo do estado de São Paulo e irei trabalhar sempre por uma direita unida e forte. Qualquer informação diferente desta não passa de especulação”.

A visita a Bolsonaro havia sido inicialmente prevista para a manhã dessa quarta-feira (21), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas foi adiada pelo Palácio dos Bandeirantes por questões de agenda. Em nova manifestação, Tarcísio reiterou a intenção do encontro, marcado agora para a próxima quinta-feira, e declarou: “Irei visitar o presidente Bolsonaro para prestar o meu total apoio e solidariedade”.

O pedido para a visita partiu da defesa do ex-presidente na última segunda-feira (19) e foi autorizado pelo STF, que havia estabelecido uma janela de duas horas para o encontro, que acabou não sendo realizada na data inicialmente prevista.