IPIAÚ


Policiamento segue reforçado em Ipiaú para combater atuação de facções criminosas

Operação “Dominus Areae” intensifica patrulhamento ostensivo, abordagens e incursões em áreas sensíveis do município, segundo a SSP-BA

Foto: Rafael Rodrigues/Ascom/SSP

 

O policiamento na cidade de Ipiaú, na região do Médio Rio de Contas da Bahia, segue reforçado no combate contra facções criminosas.

Segundo informações da Secretária de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), ao longo da madrugada desta quinta-feira (22), equipes da polícia reforçaram o patrulhamento em áreas conflagradas e ampliaram as abordagens.

O comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR) Médio Rio de Contas, coronel Wagner Luiz Alves Ferreira, informou que as unidades permanecem, por tempo indeterminado, reforçando o combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), além de coibir a comercialização de drogas e enfraquecer a atuação dos grupos criminosos, assegurando a preservação da ordem pública.

“A partir do trabalho ostensivo e do mapeamento das áreas mais sensíveis, estamos fortalecendo a eficiência das ações e ampliando a sensação de segurança da população na região. Não descansaremos enquanto não capturarmos todos os responsáveis pelos crimes”, destacou o coronel.

De acordo com a SSP, a operação, batizada como “Dominus Areae”, é voltada para a intensificação do policiamento ostensivo no município, com efetivo empregado em pontos estratégicos e com o patrulhamento, por meio de rondas motorizadas e incursões a pé.

As ações buscam combater o avanço das facções criminosas na cidade.