POLÍTICA


Rui diz que Flávio fala bobagem sobre o PT e afirma que bolsonarismo implantou ‘cultura de arma’ no país

Ministro da Casa Civil acusou a família do ex-presidente de contribuir para o aumento de casos de violência contra a mulher

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira (19) que o senador e pré-candidato presidenciável Flávio Bolsonaro (PL-RJ) fala “bobagem” ao dizer que o plano do PT é “destruir” o Brasil. Segundo o petista, o governo Lula tem atuado para corrigir retrocessos do governo anterior, sob o comando de Jair Bolsonaro, preso após ser condenado por tentativa de golpe de Estado.

O ministro também acusou a família do ex-presidente de contribuir para o aumento dos casos de violência de gênero.

“Todos sabem o que a família Bolsonaro fez no nosso país. É verdade. Todos sabem. Todos sabem o quanto que, infelizmente, eles contribuíram inclusive para o aumento da violência contra a mulher. Infelizmente o Brasil hoje está tentando corrigir isso, o Congresso aprovou leis. Isso tudo faz fruto da cultura que eles imprimiram, de violência, de arma, de pegar a criança de dois anos no colo e, ao invés de ler uma poesia para a criança, cantar uma música para a criança, ensinava a criança o símbolo de uma arma, todos sabem isso. No debate eleitoral, para quem tem dúvida, isso vai ficar mais explícito”, disse Rui Costa.

“Se tiver vontade de ser presidente, eu acho que ele tem que parar de falar bobagem e falar alguma coisa séria, para ver se o povo passa a acreditar neles”, afirmou o ministro.

As declarações foram dadas durante inauguração da nova rodoviária de Salvador, no bairro de Águas Claras.