POLÍTICA


Novo ministro da Justiça acena aos secretários de segurança

Wellington César Lima e Silva liga para presidente do conselho de secretários e faz aceno

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O novo ministro da Justiça do governo Lula, Wellington César Lima e Silva, que assumiu o cargo na quinta-feira (15), já ligou para o presidente do Conselho de Secretários Estaduais de Segurança, Jean Nunes.A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo interlocutores do ministro, eles combinaram de marcar uma reunião com os secretários estaduais. Comprometeu-se ainda a participar de eventos promovidos pelo conselho.

Os secretários eram uma das vozes favoráveis à separação do Ministério da Justiça, com a criação de uma pasta voltada exclusivamente para a Segurança Pública.

Lideranças do conselho, como o próprio Jean Nunes, defendiam que o secretário de Segurança da Piauí, Chico Lucas, fosse convidado por Lula para ser ministro.

Entretanto, o presidente da República desistiu, ao menos neste momento, de criar um novo ministério. Assim, há a possibilidade de Lucas ser convidado pelo governo para assumir a Secretaria de Segurança.

O cargo deve ficar vago no início de fevereiro. O atual secretário, Mário Sarrubo, foi convidado para ficar, mas avisou que fará apenas a transição na pasta, deixando o governo em breve.