SAÚDE


Especialista alerta para cuidados com tatuagens durante exposição ao sol

Tatuador reforça a importância de proteção e hidratação antes e depois da cicatrização

Foto: Divulgação/Assessoria

 

Com a chegada do verão e a combinação de sol intenso, praia e festas ao ar livre, os cuidados com a pele ganham ainda mais importância. Para quem tem tatuagem, principalmente as feitas recentemente, a atenção precisa ser maior para evitar danos à pele e prejuízos ao resultado da arte.

De acordo com o tatuador Dudu Petersen, especialista na área e fundador do Studio Petersen, em Salvador, tatuagens recentes exigem restrições nos primeiros dias após o procedimento. A recomendação é evitar a exposição ao sol, ao mar e à piscina, além de manter a área sempre limpa, hidratada com produtos adequados e reforçar a ingestão de água, fatores essenciais para um processo de cicatrização saudável.

Já no caso de tatuagens que já passaram pela fase de cicatrização, o cuidado principal deve ser contínuo. O uso diário de protetor solar com fator de proteção 50 ou superior é indispensável, assim como a hidratação constante da pele, medidas que ajudam a preservar as cores e os traços da tatuagem ao longo do tempo.

“Quando orientamos o afastamento da praia e da exposição ao sol, estamos focados na proteção da pele durante o processo de cicatrização. A exposição inadequada pode causar manchas, lesões e comprometer o resultado da tatuagem. A cicatrização é um processo, e esses cuidados contínuos garantem a beleza e a durabilidade do trabalho”, explica Dudu Petersen.

O Studio Petersen, localizado em Salvador, é reconhecido pela excelência técnica, atendimento personalizado e um ambiente planejado para oferecer conforto e segurança aos clientes. Atuando em diferentes estilos de tatuagem, o espaço tem como princípio o cuidado em todas as etapas do processo, do desenvolvimento do projeto até o acompanhamento da cicatrização.