BAHIA


Cidade baiana suspende festa de verão após queda na arrecadação financeira

Necessidade de reorganizar o planejamento do evento contribuiu para a não realização da festa que marca o pré-carnaval na cidade

Foto: Reprodução/Redes Sociais Prefeitura Madre de Deus

 

A prefeitura de Madre de Deus anunciou o cancelamento da festa que celebra a chegada do verão 2026 na cidade. O município da região metropolitana de Salvador tinha o evento previsto para ser realizado em fevereiro. No entanto, após uma queda na arrecadação municipal que impactou os cofres públicos, o órgão optou por suspender o festejo.

Segundo a prefeitura que administra a região, a redução das receitas “exigiu a adoção de medidas responsáveis e criteriosas para garantir o equilíbrio financeiro e a continuidade dos serviços essenciais”. Ao analisar o orçamento público, a entidade destinou os recursos às áreas de maior prioridade como saúde, educação e segurança, com foco nas melhorias dos serviços.

As edições do evento costumam ocorrer aos finais de semana e no ano passado contaram com os shows de Léo Foguete, Pablo e Dilsinho para entreter os participantes do festejo Madre Verão. A celebração antecede o Carnaval de Salvador e assim como em outras cidades, o período é conhecido por aquecer a economia local e movimentar a temporada de turismo na região.

Por fim, de acordo com a gestão do município, a decisão do cancelamento não representa o fim do evento, e sim uma pausa para este ano. Para 2027, a celebração ainda não foi confirmada, mas há tendência de que ocorra.

Com informações dos portais A Tarde e Correio