POLÍTICA


‘Absurda’, diz Damares Alves sobre transferência de Bolsonaro

Citada na decisão de Alexandre de Moraes de transferir Bolsonaro para Papudinha, senadora reagiu à decisão do ministro do STF

Foto: Carlos Moura/ Agência Senado

A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), cujo nome foi citado na decisão de Alexandre de Moraes para enviar Jair Bolsonaro para a Papudinha, reagiu à decisão do ministro do STF de transferir o ex-presidente.

Para a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a senadora classificou a decisão de Moraes como “absurda” e disse que o correto seria que Bolsonaro recebesse o benefício da prisão domiciliar, já que “atende a todos os requisitos”.

“Absurda [a decisão de Moraes]. Ele [Bolsonaro] atende a todos os requisitos [de prisão domiciliar]”, disse a senadora para a coluna.

Damares, que é presidente da Comissão de Direitos Humanos do Senado, foi citada por Moraes ao pedir que o colegiado fizesse uma vistoria na sala em que Jair Bolsonaro estava preso na Superintendência da Polícia Federal.

O pedido foi feito por Damares no dia 8 de janeiro. Nele, a senadora ressalta que “a solicitação decorre do dever constitucional do Parlamento de zelar pela observância dos direitos e garantias fundamentais”.

“Trata-se de pessoa idosa, com histórico recente de diversos procedimentos cirúrgicos e condição de saúde que demanda atenção especial, circunstâncias que, por si só, impõem maior cautela e acompanhamento institucional quanto às condições do local de custódia”, disse Damares no pedido.