BRASIL


Rombo do Master pode chegar a R$ 50 bilhões, segundo investigadores

Dono da instituição financeira, Daniel Vorcaro passou a ser investigado por fraude

Foto: Divulgação

 

Investigadores do caso Master estimam que o rombo deixado pela instituição financeira pode chegar a R$ 50 bilhões, segundo a revista Veja.

Em relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pela Polícia Federal, os investigadores afirmam que o proprietário da instituição financeira, Daniel Vorcaro, explorou fragilidades regulatórias para “prosperar no crime”.

Segundo a Polícia Federal, o Banco Master teria emitido Certificados de Depósito Bancário (CDBs) com promessa de rendimentos de até 40% acima da taxa básica do mercado, retornos considerados irreais pelos investigadores. As investigações também analisam a venda de papéis do Banco Master ao BRB.

Em setembro, o Banco Central barrou a aquisição do Banco Master pelo BRB, ao apontar a falta de documentos que comprovassem a viabilidade econômico-financeira do negócio. Dois meses depois, Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal e passou a ser investigado por suspeitas de fraudes contra o sistema financeiro, mas foi solto dias depois por decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.