ELEIÇÕES


Deputado demonstra confiança na reeleição de Jerônimo e diz que chapa será definida até março

Niltinho avalia cenário como favorável para a base governista, destaca unidade política e comenta relação institucional com o prefeito de Madre de Deus

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com colaboração de Bernardo Rego

O deputado estadual Niltinho (PP) afirmou nesta quinta-feira (15) que acredita na reeleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT) e avaliou que ainda há tempo para a definição da chapa majoritária, prevista para ocorrer até março. Segundo ele, o próprio governador já indicou esse prazo, que considera suficiente para consolidar os acordos políticos.

Para o parlamentar, a base governista vive um momento confortável, especialmente na disputa pelas vagas ao Senado. “É uma grande oportunidade que esse grupo político tem, que a Bahia tem, de ter três grandes nomes para indicar na vaga do Senado”, afirmou.

Niltinho destacou que o grupo conta com nomes fortes e com capacidade de construir um consenso interno, ao contrário da oposição, que, segundo ele, enfrenta dificuldades e risco de divisões. “ Aqui a gente tem sempre uma história de unidade, uma história construída com os pés no chão, e participativo. Todos os partidos que fizeram parte da base do governo são partidos que cresceram”, pontuou o deputado.

Niltinho citou os senadores Jaques Wagner e Angelo Coronel, além do ministro da Casa Civil, Rui Costa, como lideranças centrais nesse processo e avaliou que o ambiente político é positivo também para a formação de suplências e outros arranjos estratégicos. “Eu tenho certeza que o senador Ângelo Coronel, o senador Jaques Wagner e o ex-governador e hoje ministro da Casa Civil do presidente Lula, vão chegar no consenso desses três grandes nomes, surgirão dois para a vaga do Senado, mas tem outros espaços que podem ser ocupados na altura de todos esses”.

O deputado também comentou a relação com o prefeito de Madre de Deus, afirmando que a relação política com o prefeito é “zero conflito”. Segundo ele, apoiou a reeleição do gestor, que é filiado ao PSB, e avalia a aproximação como uma soma de forças. “Ele é meu amigo, temos compromisso político e diálogo aberto. Tenho um vínculo profundo com a cidade por meio da minha família”, disse.

Apesar da ligação com o município, o deputado ressaltou que não trabalha com pretensões futuras no momento. “Eu gosto de tratar as coisas passo a passo. Agora o foco é a eleição para deputado estadual, consolidar esse trabalho ao longo do ano e chegar em outubro com condições de buscar o terceiro mandato”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por MundoBA (@sigamundoba)