POLÍTICA


Marina Silva diz que Lula a elogiou após se retirar de audiência que teve embate com senadores

Segundo ministra do Meio Ambiente, presidente Lula e a primeira-dama, Janja, manifestaram solidariedade depois do episódio

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, afirmou que o presidente Lula (PT) a elogiou por ter se retirado de uma audiência, na terça-feira (27), quando sofreu ataques por parte de senadores.

De acordo com ela, além do petista, a primeira-dama, Janja da Silva, manifestaram pessoalmente solidariedade após o episódio.

“Foi ele [o presidente Lula] quem me ligou. Mais cedo, quando a gente estava indo para o Congresso, a minha assessora disse que o Lula tinha sido hospitalizado. Eu levei um susto. Quando ele me ligou, a primeira coisa que perguntei a ele foi: ‘como o senhor está?’. Ele me respondeu: ‘Eu fiquei melhor depois que você decidiu se retirar da audiência e não ficar aguentando aquele tipo de agressão. Você fez o certo'”, afirmou Marina, em entrevista ao UOL.

Relembre

A participação da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado, na terça-feira (27), foi marcada por uma grande confusão. Cobrada por demoras em licenças ambientais, ela enfrentou embates com senadores.

Marina foi convidada por requerimento do senador Lucas Barreto (PSD-AP) para discutir unidades de conservação marinha no Norte. Porém, o confronto, que era de ideias, foi para o âmbito pessoal quando o senador Plínio Valério (PSDB-AM) afirmou que “a mulher merece respeito, a ministra não”.

Marina exigiu desculpas e abandonou a audiência. “Ouvir um senador dizer que não me respeita como ministra, eu não poderia ter outra atitude”, declarou ela.