CARNAVAL


Segurança na Lavagem do Bonfim funciona como prévia para o Carnaval, diz comandante da PM

Coronel Magalhães ressaltou a atuação integrada das forças de segurança e afirmou que a operação na festa religiosa ajuda a avaliar o esquema que será usado no Carnaval de Salvador

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

Com colaboração de Bernardo Rego

Com uma grande multidão concentrada na Lavagem do Bonfim nesta quinta-feira (15), o governo do Estado preparou uma operação especial para promover a segurança dos fiéis nos mais de 8km que serão percorridos. O Comandante da Polícia Militar, Antônio Carlos Silva Magalhães, afirmou que o evento serve como uma espécie de prévia para o Carnaval.

“O Bonfim é uma prévia para o nosso carnaval no quesito da Segurança Pública. Especificamente para a Polícia Militar, nós estamos empregando aqui 1.600 policiais militares no trajeto e mais de 300 no entorno, embarcados em viaturas, para dar toda a segurança e todo o apoio à população que queira fazer o trajeto, que queira participar da festa”, disse o Coronel para o MundoBA.

Magalhães ainda disse que toda a operação de segurança montada para a festa do Bonfim conta com um trabalho integrado de forças municipais, estaduais e federais.

“Nós temos todo o sistema de segurança pública envolvido. O sistema de polícia civil, polícia militar, o corpo de bombeiro, departamento de polícia técnico, além dos municipais e federais também. Temos todos os órgãos integrados aqui em segurança pública”, ressaltou o comandante.

De acordo com informações divulgadas previamente pela Polícia Militar, todo o percurso entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, e a Colina Sagrada do Bonfim, conta com 29 Postos Elevados de Observação (PEO), além de patrulhamento com 88 veículos, incluindo motocicletas, viaturas e Bases Móveis de Segurança, distribuídos pelo circuito e áreas adjacentes.

Também está incluída na operação reforços nos principais corredores viários, estações de metrô, terminais rodoviários e marítimos, pontos turísticos e centros comerciais.