POLÍTICA


Boulos aciona MP por propaganda de Tarcísio em perfis de fofoca

Após perfis de fofoca elogiarem Tarcísio de atacar Boulos, ministro acionou MP parar saber quem está pagando pelas postagens

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

 

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, decidiu acionar o Ministério Público de São Paulo por causa de uma série de perfis de fofoca que postaram elogios ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.

Segundo a publicação, a decisão de Boulos veio porque, além de elogiar Tarcísio, os perfis passaram a atacar o ministro de Lula, como mostrou reportagem da revista Piauí, que apontou como as páginas de fofoca têm se organizado para defender o governador.

Boulos pretende que o Ministério Público identifique quem está pagando pelas postagens. A reportagem da Piauí identificou uma empresa que procurou influenciadores para fechar pacotes de postagens pró-Tarcísio.

Segundo a revista, os pagamentos da empresa, na casa dos R$ 20 mil, foram feitos por um CNPJ identificado na Receita Federal como “motorista de aplicativo”.