POLÍTICA


‘Confiança até que provem o contrário’, diz Jerônimo após Félix Mendonça Júnior se tornar alvo da PF

Governador disse que nada mudará na relação com o PDT

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) disse ter confiança no deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) “até que provem o contrário”. Félix se tornou o principal alvo da nona fase da Operação Overclean, deflagrada na manhã desta terça-feira (13).

“Tenho tido bons contatos com Félix. Ele tem me acompanhado nas agendas. Espero que as coisas se esclareçam. Até então, tenho total confiança”, disse o governador em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13), após evento do governo do estado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Félix e os demais investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro. “A Justiça, a Polícia Federal e o Ministério Público têm a obrigação de fiscalizar qualquer denúncia”, afirmou Jerônimo.

O governador disse ainda que a relação com o PDT continuará a mesma. “Estamos tratando com o partido e ele é liderança aqui. Nestas duas últimas horas não acompanhei o que aconteceu. Até então, é confiança plena, ele vai responder o que tiver que responder e a gente vai continuar a relação com o PDT”, continuou Jerônimo.

Um dos motivos de a base de Jerônimo ter se aproxinado do PDT foi a migração da prefeita de Lauro de Freitas, Débora Regis, para o União Brasil, antes da eleição municipal de 2024. O episódio causou mal-estar entre o partido liderado por Félix e o grupo de ACM Neto (União Brasil), já que a vitória eleitoral de Débora era dada como certa e Félix contava com a prefeitura na cidade vizinha a Salvador.