POLÍTICA


Pedido de prisão domiciliar de Bolsonaro tem 145 assinaturas na Câmara, diz deputado

Abaixo-assinado também circula no Senado

Foto: Rosinei Coutinho/STF

 

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) disse, em suas redes sociais, que o pedido de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL) tem 145 assinaturas na Câmara.

Segundo a postagem do parlamentar goiano, o abaixo-assinado representa “ato de clamor” para tentar trazer “alguma dignidade” a Jair Bolsonaro, que está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, desde 22 de novembro.

Na casa legislativa vizinha, o senador Wilder Morais (PL-GO) disse que o abaixo-assinado conta com apoio de 41 dos 82 senadores. Os documentos que circulam na Câmara e no Senado serão enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Pena na cadeia

Jair Bolsonaro foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 11 de setembro, a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Antes da condenação, o ex-presidente descumpriu medida cautelar e teve decretada sua prisão domiciliar preventiva em 4 de agosto.

Em 22 de novembro, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes, Bolsonaro foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.