ALAGOINHAS


PM baleado em perseguição a assaltantes é sepultado no interior da Bahia

Soldado Eduardo César do Nascimento Filho, 43, era lotado no 16° Batalhão/Serrinha

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O corpo do policial militar Eduardo César do Nascimento Filho, 43, foi sepultado neste domingo (11), em Alagoinhas, sua cidade natal, dois dias após o agente ser baleado em uma perseguição a assaltantes no município de Santa Luz. Lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, em Serrinha, o soldado morreu na manhã de sábado (10) na unidade hospitalar para onde foi socorrido.

O comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, e o comandante de Operações, coronel Sérgio Simões, estiveram presentes na cerimônia de despedida ao lado de familiares e amigos.

Nascimento Filho foi alvejado por dois criminosos em um carro em fuga na noite de sexta (9). Depois de colidir, a dupla desceu atirando contra a viatura em que o soldado estava. Um dos tiros atingiu a perna do soldado Eduardo César, que não corre risco de morte.

Um dos suspeitos foi contido por moradores e acabou preso. O outro conseguiu fugir enquanto fazia novos disparos contra a guarnição.

Em nota de pesar, a Polícia Militar diz que o soldado Nascimento honrou a farda até o último instante, cumprindo o dever com coragem, lealdade e compromisso com a missão constitucional de proteger a sociedade baiana.

O texto afirma que a trajetória do soldado passa a integrar a memória da corporação. “A Polícia Militar da Bahia manifesta solidariedade aos familiares, amigos e irmãos de farda, rogando a Deus que conceda conforto e amparo a todos neste momento de dor. A Corporação seguirá prestando todo o suporte necessário à família e mantendo vivos os valores de coragem, dedicação e espírito de serviço que marcaram a vida do policial militar.”

Nascimento Filho deixa uma filha de três anos.