POLÍTICA


Bruno Reis afirma que o povo está ‘cansado’ e com ‘raiva’ do PT

"Eles tiveram todas as oportunidades, prometeram a ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul, e a Ferrovia Oeste Leste, nada foi feito", disse prefeito de Salvador

Foto: Betto Jr./Secom

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), afirmou nesta terça-feira (27) que o povo se “cansou” e está com “raiva” do PT. Para o chefe do Executivo Municipal, a insatisfação popular com partido vai da capital ao interior. “Pela primeira vez em 20 anos o sentimento majoritário é de mudança”, disse Bruno em coletiva de imprensa no Palácio Thomé de Souza.

“Primeiro,  eu digo sempre, vamos respeitar a história. Em 1986, Waldir Pires, com apoio de alguns prefeitos, com um grupo político limitado a quem fazia oposição à época, venceu as eleições para  governador. O povo ia para os eventos de Josafá Marinho e dizia já bebi, já comi, agora vou votar em Waldir. Em 2006, 20 anos depois, Paulo Souto tinha 80% de aprovação. Era um dos melhores governadores do Brasil, tinha apoio de 90% dos prefeitos, todos os senadores, 90% dos deputados estaduais, federais, um governo atuante, e perdeu a eleição. O primeiro turno para Jaques Wagner, em 2006, 20 anos depois. Agora nós estamos em 2026, portanto 20 anos depois. O que a gente percebe é quando a gente anda nas ruas, há um sentimento de mudança”, afirmou Bruno.

O chefe do Executivo Municipal ainda citou as promessas feitas pelo PT, como a construção da ponte Salvador-Itaparica e a Ferrovia Oeste-Leste, que ainda não saíram do papel. “Eu ando pelas ruas e o que a gente percebe é uma insatisfação e um cansaço com o PT. Pela primeira vez em 20 anos, há o sentimento majoritário de mudança. Quem elege é o povo, mas eles estão desde 2006, no governo de Jaques Wagner, prometendo”, disse o prefeito da capital baiana.

“Eles tiveram todas as oportunidades, prometeram a ponte Salvador-Itaparica, o Porto Sul, e a Ferrovia Oeste Leste, nada foi feito. Esse sentimento não é só na capital, no interior as pessoas têm dito que estão sentindo um clima diferente”, disse o prefeito da capital baiana”, declarou Bruno Reis.