PM reforça patrulhamento em rotas alternativas após interdição de ponte na BR-101
Também foram montados postos operacionais para controle de acesso de veículos pesados e como ponto de apoio para condutores

Imagem: Reprodução/TV Bahia
A Polícia Militar reforçou o patrulhamento em quatro rotas alternativas no entorno da BR-101, após a interdição da ponte sobre o Rio Jequitinhonha, na altura do município de Itapebi, no extremo sul baiano. Os desvios ocorrem pelas BAs 687, 275, 982 e 274.
O major Itamar da Encarnação informou à TV Bahia que o Comando Especializado de Policiamento Rodoviário da PM intensificou ações preventivas de abordagens para evitar crimes na região.
Com a restrição de circulação na ponte, já houve relatos de assaltos nos últimos dias.
Também foram montados postos operacionais para controle de acesso de veículos pesados e como ponto de apoio para condutores.
Na semana passada, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse que o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) vai implementar uma passagem provisória, via balsa, para carros, ambulâncias e veículos de prefeituras no trecho sobre o Rio de Jequitinhonha. Ele, no entanto, não informou quando a travessia por meio do equipamento terá início.
O ministro confirmou que a nova ponte só deverá ficar pronta em 1 ano —prazo que já havia sido estimado pelo superintendente do Dnit na Bahia, Roberto Alcântara. A estrutura atual será demolida.