MUNDO


Brasil reforça fronteira com a Venezuela após ataque dos EUA, diz governo

Exército envia tropas a Roraima como medida preventiva; autoridades afirmam que situação segue tranquila e sem impacto a brasileiros

Foto: Divulgação/Exército Brasileiro

 

Tropas do Exército brasileiro foram enviadas neste sábado (3) para a fronteira do Brasil com a Venezuela, no estado de Roraima, com o objetivo de reforçar a segurança na região após o ataque dos Estados Unidos ao país vizinho. A movimentação ocorre em meio à escalada de tensões internacionais, mas, segundo o governo, não há registro de incidentes até o momento.

De acordo com o ministro da Defesa, José Múcio, a presença militar na área já vinha sendo mantida e foi reforçada de forma preventiva. “A fronteira está absolutamente tranquila. Nós temos um contingente já há algum tempo lá de homens e equipamentos”, afirmou. Autoridades locais e federais seguem monitorando a situação.

No campo diplomático, a ministra interina das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha, informou que não há relatos de dificuldades envolvendo brasileiros que estão na Venezuela. Segundo ela, turistas e demais cidadãos conseguem deixar o país normalmente. “Há normalidade total com relação à comunidade brasileira”, disse a ministra. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por EBC (@ebc)