ECONOMIA


Caso Master: TCU vai determinar inspeção no BC

Área técnica do TCU constatou que a nota técnica de 18 páginas enviada pelo BC no dia 29 não incluiu os documentos sobre a fiscalização feita no Master

Foto: Divulgação/Grupo Master

 

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Jhonatan de Jesus vai acolher uma recomendação da área técnica do tribunal e determinar uma inspeção no Banco Central para investigar assuntos relativos ao Banco Master. A informação é da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Segundo a publicação, a área técnica do TCU constatou que a nota técnica de 18 páginas enviada pelo BC no dia 29 não incluiu os documentos sobre a fiscalização feita no Master. Motivo: o BC alegou que esses documentos só poderiam ser compulsados pelos técnicos do TCU “em local seguro” na sede do banco.

Na nota técnica, assinada por Ailton de Aquino e Renato Gomes, respectivamente diretor de Fiscalização e de Reorganização do Sistema Financeiro, foram detalhados os passos dados até a liquidação do Master, em 18 de novembro, acrescentando novas irregularidades encontradas pela fiscalização.

Foi uma resposta ao pedido de Jhonatan, feito em 18 de dezembro, para que fossem apresentados os fundamentos da liquidação extrajudicial do banco de Daniel Vorcaro.