POLÍTICA


Vereador rebate crítica de deputado do PT e elogia organização do show de Roberto Carlos em Salvador

Téo Senna afirma que evento foi democrático, organizado e contou com a participação de 800 idosos, além do público sentado e estrutura planejada

Foto: Hilda Santa Rosa/ MundoBA

 

O vereador Téo Senna (PSDB) rebateu as críticas feitas pelo deputado estadual Robinson Almeida (PT) à organização do show de Roberto Carlos, realizado na sexta-feira (26) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. O parlamentar petista afirmou que o “povão teve de assistir de binóculo” à apresentação e acusou a gestão municipal de elitizar o evento. 

Para Téo Senna, a crítica não condiz com a realidade vivenciada por quem esteve presente. Segundo o vereador, o espetáculo foi marcado por organização, acessibilidade e participação popular. Ele destacou, inclusive, a presença de cerca de 800 idosos levados pela prefeitura para acompanhar o show, todos acomodados em cadeiras numeradas e organizadas. “Se ele tivesse ido ver a festa, ele tava alegre, satisfeito com a movimentação das pessoas, com as organizações, com a participação dos idosos, né?”, afirmou em entrevista ao MundoBA.

O vereador ressaltou ainda que o evento contou com diferentes formas de acesso, incluindo áreas gratuitas e espaços pagos, como camarotes laterais, prática comum em grandes eventos. Para Senna, isso não caracteriza elitização, mas sim diversidade de público. “A grande qualidade de um evento como foi o de Roberto Carlos, com tudo organizado, com as pessoas participando, com os moradores. Então foi uma festa muito bonita. Eu, com esses anos todos, eu nunca tinha visto uma festa tão organizada, tão preparada e a gente abre a virada com a festa para Roberto Carlos”, disse.

Téo Senna também questionou o desconhecimento do deputado sobre a dinâmica da cidade e dos eventos promovidos pela prefeitura. “Infelizmente, esse deputado estadual não conseguiu ser escolhido nem pelo partido para ser candidato a prefeito. É por sinal que ele não conhece nada da cidade. Se ele não consegue que o partido se tornar ele candidato a prefeito, ele não sabe nem o que é um evento desse”.

Ele lembrou que o show de Roberto Carlos abriu oficialmente a programação da Virada Salvador, exigindo cuidados específicos de organização. “Infelizmente, é um deputado despreparado, que não conhece na realidade a organização, uma festa como essa, uma virada que está acontecendo agora, diversos cantores do mesmo modo que foi feito os outros. Só que na virada as pessoas estão em pé. Roberto Carlos estava todo mundo sentado, alegre, satisfeito, uma festa muito bonita”, concluiu.